Linha Celulose

  • Aditivos de Cozimento

    Produtos utilizados para auxiliar no processo de polpação com o objetivo de potencializar o processo de deslignificação, buscando como benefícios, a preservação da celulose (hemicelulose), ganho de rendimento, redução de químicos, tempo e/ou temperatura de cozimento, redução do teor de extrativos, redução do teor de rejeitos, entre outros. A Siderquímica divisão papel e celulose possui larga experiência em aditivos de cozimento, sendo referência em aditivos à base de antraquinona, possuindo também em seu portfólio aditivos à base de surfactantes.

  • Anti-Incrustante

    Composto por fosfonatos e/ou derivado de polímero acrílico/maleico. Atuam sobre os íons dispersos no meio aquoso, modificando a formação dos cristais insolúveis. Devido às suas características e eficiência comprovada, podem ser utilizados em digestores, sistemas de branqueamento e evaporadores.

    Benefícios:

    • Inibe incrustações formadas pela combinação de sais insolúveis;
    • Estável em ampla faixa de pH e temperaturas;
    • Mantém a eficiência dos equipamentos;
    • Aumenta o tempo entre as paradas para limpeza.
  • Antiespumante

    A Siderquíica divisão papel e celulose possui uma linha completa de antiespumantes, que através do conceito taylor made, possibilita o ajuste do produto às características do processo de cada cliente, ou seja, nos efeitos desejados do produto, maior ação antiespumante, desespumante ou como auxiliar de drenagem, nos casos dos sistemas de lavagem da celulose. A linha conta com produtos base óleo e base água, tendo como ativo polidimetilsiloxanos de alta performance (produtos com menor teor de siliconse) e álcool graxo, atendendo assim todas as etapas do processo, lavagem, branqueamento, evaporação e tratamento de efluentes.

  • Dispersante de Pitch

    Uma combinação de tensoativos e agentes dispersantes que atuam sobre o Pitch coloidal mantendo-o disperso no meio aquoso (licor negro), evitando sua deposição no processo ou na fibra. Pode ser utilizado como único tratamento ou combinado com talco. Possui a vantagem de ser aplicado puro (não necessita de preparação), reduzindo assim o teor de sujidade e cinzas no produto final.

  • Quelantes

    São polímeros orgânicos utilizados no processo de branqueamento para proporcionar ganhos de alvura, redução no consumo de peróxido e inibir a reversão (perda) da alvura pós-branqueamento. Atuam principalmente sobre os íons Fe, Cu e Mn, principais responsáveis pela degradação do peróxido, e no caso do ferro, reversão da alvura.

  • Biocidas

    São substâncias capazes de controlar e/ou inibir a ação dos micro-organismos.
    Podem ser classificados como: bactericida, fungicida ou algicida.
    Aplicado no controle das fontes de contaminação: tratamento da água industrial, aditivos, etc.
    No controle das atividades microbianas: práticas de higienização, boil-out, agentes microbicidas e biodispersantes.

  • Auxiliar de Drenagem

    É um produto capaz de alterar a tensão superficial do meio, favorecendo a dispersão do material suspenso, facilitando assim a remoção da água.
    Maior recuperação de químicos;
    Ganhos de produtividade;
    Auxilia no processo de desaguamento da lama.

  • Viscose

    Associação de surfactantes e glicol, atua como auxiliar de impregnação, aumentando a capilaridade da solução alcalina até o interior das fibras de celulose.

Contato

Entre em contato pelos telefones e redes sociais:

Ou entre em contato pelo formulário abaixo:

Nome*
E-mail*
Telefone*
Empresa
Cargo
Assunto
Mensagem
Enviar
Rod BR 376, KM 623, São José dos Pinhais, PR 88015-000, BR
©2020 Siderquímica  |  desenvolvido por