Linha Máquina de Papel

  • Corantes

    Linha completa de corantes básicos e diretos na forma líquida. Utilizados para matização e controle de tonalidade, possuem alta substantividade à fibra de celulose garantindo assim, alto desempenho. O sistema taylor made utilizado para o desenvolvimento de cor, possibilita a criação de padrões de cores personalizados para cada cliente.

  • Colagem Interna

    Comercializamos emulsões à base de Dímero de Alquilceteno (AKD) e híbridas para aplicação em polpa de celulose ou aparas, especialmente desenvolvida para a fabricação de papeis especiais e de embalagem em geral, conferindo ao papel redução da absorção de água.

  • Polímeros

    Utilizados para melhora na retenção e drenagem , a linha possui produtos com peso molecular e intensidade de carga diversos. São oferecidos na versão pó ou em emulsão.

  • Resistência a seco

    Copolímeros de acrilamida com efetiva fonte catiônica ou aniônica para o controle da demanda iônica no circuito úmido. Simultaneamente auxilia na drenagem e reduz a concentração dos sólidos nas águas residuais, pela retenção dos finos sobre a mesa plana, influenciando o desempenho da máquina de fabricação dos diversos tipos de papéis.

  • Antiespumante

    Possuímos uma ampla linha de antiespumantes, que através do conceito taylor made, possibilita o ajuste do produto às características do processo de cada cliente, ou seja, potencializa os efeitos desejados do produto, maior ação antiespumante, desespumante ou desaerante, buscando sempre o melhor custo benefício. A linha é composta por produtos base água que tem como principal ativo, álcoois graxos.

  • Resistência em úmido

    É um polímero solúvel comumente chamado de Resina Poliamida-Epicloridrina (PAE). Utilizado para melhorar a resistência em úmido em diversos tipos de papeis, é fornecido em diversas concentrações. Sua dosagem varia em função da concentração do produto, qualidade da fibra utilizada na produção e dos efeitos esperados no papel (capacidade de resistência a umidade), para maior eficiência desta linha de produtos é extremamente importante o controle da demanda iônica do meio. Nossos aditivos de resistência a seco e em úmido quando combinados (Dual System), potencializam ainda mais os ganhos de resistência à ruptura seca e úmida, além de melhorar a maquinabilidade.

  • Controle de sujidade

    Devido ao fechamento dos circuitos de produção, da qualidade de algumas matérias e das características de alguns processos, o controle de depósitos e sujidades tem sido cada vez mais utilizado, visando não apenas a qualidade do produto final, mas também ganhos de produtividade. Seja para sujidades de origem orgânica ou inorgânica, nossa linha Sidercel DP conta com produtos específicos capazes de previnir a formação destes depósitos mantendo a maquinabilidade e a qualidade do produto final.

Contato

Entre em contato pelos telefones e redes sociais:

Ou entre em contato pelo formulário abaixo:

Nome*
E-mail*
Telefone*
Empresa
Cargo
Assunto
Mensagem
Enviar
Rod BR 376, KM 623, São José dos Pinhais, PR 88015-000, BR
©2020 Siderquímica  |  desenvolvido por